A prestigiada galeria Simões de Assis inaugurou em agosto, em seu andar superior, a exposição “Noctiluca”, da artista nikkei Mika Takahashi, que passa a integrar oficialmente o time de representados pela galeria.
Inspirada por pesquisas sobre bioluminescência e organismos microscópicos, a artista cria pinturas que transitam entre ciência e ficção. Com gestualidade, camadas sobrepostas e transparências, suas telas evocam formas de vida e relações simbióticas entre espécies, convidando o visitante a um espaço de contemplação que dissolve fronteiras entre o natural e o imaginado.
A individual marca também a representação de Mika pela Simões de Assis. Formada em Design pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a artista iniciou sua carreira como ilustradora e quadrinista, publicando os livros “Ink Stories” e “Além dos Trilhos”. Nos últimos anos, tem se dedicado à pintura, com participações em exposições coletivas como “RAW” (Fortes D’Aloia & Gabriel + HOA Galeria, 2024) e “Ponta dos Dedos” (Galeria Bianca Boeckel, 2023).
A exposição fica em cartaz até 11 de outubro de 2025 na Simões de Assis Galeria de Arte, em São Paulo.

Serviço
📍 Simões de Assis Galeria de Arte
Alameda Lorena, 2050, Jardins, São Paulo – SP
🗓️ Noctiluca” – Mika Takahashi
Até 11 de outubro de 2025
⏰ segunda a sexta, 10h às 19h – sábado, 10h às 15h
🌐 www.simoesdeassis.com





